Pesquisa personalizada

terça-feira, 4 de novembro de 2008

Carta Aberta ao Primeiro Ministro

Exmo. Senhor Primeiro-Ministro
Engenheiro José Sócrates

Dirijo-me humildemente a Vossa Excelência para lhe expor uma situação que certamente terá a sua compreensão. Mas antes peço-lhe desculpa por o estar a importunar... Sei que tem muitas preocupações e é uma pessoa muito ocupada com problemas muito importantes que não estão ao alcance do comum dos mortais. Não quero, sinceramente, perturbar o seu trabalho nem a sua concentração na resolução desses problemas com as bolsas, os off-shore e essas coisas todas.
Mas é que eu ouvi nas noticias que Vossa Excelência iria apoiar com uns 20 mil milhões de euros os bancos por causa dos "produtos financeiros tóxicos" com os quais os Srs. banqueiros terão ficado intoxicados...
E eu pensei que Vossa Excelência poderia dar alguma atenção à situação que eu lhe queria expor e que tem também haver com intoxicação financeira que me foi causada por aumentos de produtos como a luz, o passe dos transportes, os combustíveis, as taxas de juro, o leite, o pão, as batatas e outros que eu não refiro para não o ocupar mais... Mas referir-lhe ainda que eu tive aumentos nos últimos anos bem inferiores ao aumento dos lucros dos bancos... e que eu já me contentava com meia dúzia de centenas de euros!
Grato pela sua atenção.

Sem outro assunto envio a Vossa Excelência os meus sinceros cumprimentos


Sem comentários: