Pesquisa personalizada

terça-feira, 17 de fevereiro de 2009

As Feras raivosas

A falta de vergonha está instalada no Governo do País!

O próprio Governo é o promotor e instigador de todo o tipo de atropelos à lei, com o objectivo de fazer o favor aos grandes que temem não ver as suas desmesuradas fortunas aumentadas exponencialmente face à crise que eles próprios geraram! Vai daí e o governo concede milhões e milhões a bancos e grandes empresas, cala-se e fecha os olhos a dezenas de falências mais ou menos fraudulentas, a milhares de desempregados tratados como peças que se podem jogar fora!

Não chegava esta bajulação do Governo às nojentas acumulações de riqueza desproporcionada, e vem o Ministro do Trabalho dar o mote do ataque aos trabalhadores, aos que já quase nada têm, isto para festejo do Patronato ganancioso que em orgia celebra a entrada em vigor de um Código de Trabalho feito à medida dos seus interesses de ganância desmedida! Assim o Sr. Ministro decidiu publicar a caducidade do AE dos CTT! Curiosamente dias depois de a Autoridade para as Condições de Trabalho (ACT) ter enviado para o Departamento de Acção e Investigação Penal (DIAP) a denúncia de prática de crime por parte da Administração dos CTT por esta levar os trabalhadores a aderir individualmente a um contrato negociado com uns quantos sindicatos fantoches!

E o Governo e o Sr. Ministro babando espuma de raiva, por os milhares de trabalhadores dos CTT continuarem a resistir às pressões e chantagens de terrorismo psicológico para assinarem o AE dos Sindicatos Fantoches, deixam cair a máscara e mostram que afinal a acção ilegal, “terrorista” e da pratica de crime (segundo a ACT) foi realizada pela administração dos CTT com o aval, a orientação e a conivência do Governo e do Sr. Ministro. Mas esta raiva apenas é o sinal da derrota do Governo e das suas intenções de destruir a resistência destes trabalhadores! Os trabalhadores dos CTT deram ao Governo e ao patronato ganancioso mais uma derrota!

O que fará a seguir o Sr. Ministro e o Governo? Lá diz o poeta : “(... ) eram mais camaleões que a lombriga que se amanha com os próprios cagalhões.(...)

Sem comentários: