Pesquisa personalizada

segunda-feira, 4 de maio de 2009

"Moça morena e ágil..."

" Moça morena e ágil, o sol que faz as frutas,
o que dilata os trigos, o que retorce as algas,
fez o teu corpo alegre, os luminosos olhos
e essa boca que tem o sorriso da água.

Um sol negro e ansioso enrola-se-te nos fios
da negra cabeleira, quando estendes os braços.
Tu brincas com o sol como se fosse um esteiro
e ele deixa-te nos olhos dois escuros remansos.

Moça morena e ágil, nada de ti me abeira.
Tudo de ti me afasta, como do meio-dia,
Tu és a delirante juventude da abelha,
a embriaguez da onda, a força que há na espiga.

Porém meu coração sombrio te procura
e eu amo o teu corpo alegre, a tua voz solta e fina.
Borboleta morena, suave e definitiva
como o trigal e o sol, como a papoila e a água."


Pablo Neruda, poema do livro "Vinte poemas de amor e uma canção desesperada"

Desenho de Cipriano Dourado

2 comentários:

Ana Maria disse...

Amei, bjinhos namorado.

Ana Maria disse...

Espero que os dias aprendam a voar, te amo demais bjs amor meu...Até breve