Pesquisa personalizada

sábado, 2 de maio de 2009

O Cínico Profissional

Ontem decorreu as comemorações do 1º de Maio, onde centenas de milhar de trabalhadores por todo o País mostraram o seu descontentamento face à política seguida pelo actual Governo do PS.
Mas ontem a comunicação social preferiu transformar em principal notícia o choro, de menino mimado ou de cínico profissional, de Vital Moreira, por alegadamente, no momento em que este se dirigia à cabeça da Manifestação da CGTP, ter sido atingido de raspão por uma garrafa de plástico de água (resta saber se ainda com o liquido, o que seria um desperdício estragar água pura e límpida em semelhante figura). Este acto terá provocado o violento verter de 3 gotas de água sobre a fatiota do senhor causando-lhe o grave dano de ter deixado 2 cm quadrados do fato ensopados durante os 2 minutos que o sol demorou a secar o dito.
Mas após isso o Sr. Vital Moreira e o PS terão exigido à CGTP organizadora da Manifestação um pedido de desculpas por esta agressão violenta das gotas de água, compreendendo que o embate de gotas de água é algo muito doloroso parece-me difamatório insinuar que a central sindical em causa tenha premeditado e comandado a atitude de um trabalhador mais exaltado pela hipocrisia e pela provocação dos "judas" que passam a sua vida a aprovar leis para o prejudicar e depois vão saudar cinicamente as comemorações do seu dia.
Mas a real causa do choro com lágrimas de crocodilo de Vital Moreira estava guardado para mais tarde quando diz que o ataque era da responsabilidade de comunistas que não lhe perdoam ter saído do Partido! O peso na consciência sempre trai os traidores. Ou pela boca morre o peixe como diz o povo.
Eu, por mim, não só lhe perdo-o como lhe agradeço ter saído do Partido! Não precisamos de gentinha que está ao lado de quem só provoca mais dificuldades, e mais sacrifícios ao povo! Não precisamos de quem defende medidas para beneficiar sempre os mesmos e para exigir sacrifícios sempre aos mesmos.
Pode o Sr. Vital ficar descansado, mas tenha cuidado que as lágrimas do crocodilo que deita podem causar mais danos à fatiota que as gotas de água que o trabalhador enviou porque essas eram puras e límpidas, já as lágrimas... para bom entendedor meia palavra basta!

Sem comentários: