Pesquisa personalizada

segunda-feira, 25 de maio de 2009

Testes nucleares da Coreia do Norte e a Hipócrisia Mundial

A comunidade internacional, (mundo ocidental), está em choque por a Coreia do norte ter realizado um teste nuclear de potência igual a Hiroshima. Dizer, desde já, que considero criminoso qualquer experiência nuclear por considerar que o homem não deve realizar nada que possa pôr em causa as gerações futuras, e qualquer acidente nuclear pode provocar a impossibilidade da vida humana (e não só) por muitas décadas. Mas não aceito, também, a hipocrisia! Onde estava, a Europa, quando a França fez testes nucleares no seu atol no pacífico com uma potência dezenas de vezes superior à bomba de Hiroshima? O que disse Durão Barroso na altura? Porque ficaram todos calados ou a dizer que era um problema interno da França? Onde estava Barack Obama quando os EUA fizeram dezenas de testes nucleares? Porque não ficou indignado?
Para poderem criticar, outros, deêm o exemplo! França, Inglaterra, EUA que comecem a desmantelar o seu arsenal nuclear e depois falem dos outros, porque enquanto não o fizerem nada poderá esconder que são os detentores da possibilidade de destruição da vida na terra! Basta de hipócritas!

1 comentário:

Sérgio disse...

Muito bem dito. E eu acrescentaria, cadê a indignação com as bombas de Israel, Índia e Paquistão (locais com efetivo risco de guerra)? E a "imprensa" nacional (nojo) só reproduz o que chega das agências internacionais (entanda-se norte-americanas).